Publicado em: 18/12/2018 às 14:01
Prefeitura realiza capacitação para merendeiras nos dias 20 e 21 de dezembro
Encontro tem como objetivo promover uma atualização no desempenho das atividades realizadas pelas profissionais em prol do fornecimento de uma alimentação escolar com mais qualidade para os alunos

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza uma capacitação às merendeiras da rede municipal, estadual e também para as conveniadas de Araras. O evento acontece nesta quinta (20) e sexta-feira (21), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no teatro do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti, na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto I.

O encontro, para serventes que exercem a função de manipuladoras de alimentos, tem como objetivo, promover uma atualização no desempenho das atividades realizadas pelas profissionais em prol do fornecimento de uma alimentação escolar com mais qualidade para os alunos.

A empresa contratada para a capacitação é a Nutriconsultoria, de Campinas, com a palestrante Silvana Loria. A empresa presta serviços aos estabelecimentos de alimentação, paramentada na legislação sanitária vigente e novos requisitos de Segurança Alimentar.

“Estas merendeiras são as responsáveis por 44 mil refeições distribuídas dia no município, englobando 25 mil alunos, ou seja, vidas que seja em meio período ou integral na unidade escolar se beneficiam das refeições. Atendemos toda rede estadual de ensino, as municipais de EMEI à EJA, rurais, polos de ensino e as denominadas conveniadas (Projetos, Osaf, Damas de Caridade)”, comentou a nutricionista da divisão de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Ana Teresa Lagazzi.

Ainda, de acordo com ela, o objetivo é que esse curso se torne anual, para que haja uma troca e principalmente, a atualização dos termos de legislações voltadas à área de Segurança Alimentar e Nutricional.