Publicado em: 17/12/2018 às 16:57
Programação de Natal: Secretaria de Cultura divulga apresentações da última semana
Atividades culturais começam na quarta-feira (19), com o Coral SOLARTE e terminam no domingo (23), com a Orquestra de Violeiros de Araras

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania divulgou as apresentações da última semana da Programação de Natal do município.

As atividades culturais começam na quarta-feira (19), com o Coral SOLARTE; na quinta (20), será a vez do Coral Adonai; na sexta (21), apresentação dos alunos do curso de teclado da Escola de Artes e Ofícios, com a professora Adriely; no sábado (22), intervenção circense, com o mágico Kadu; e fechando a programação, haverá o show da Orquestra de Violeiros de Araras.

“Vale lembrar que em todos os dias, os espetáculos serão realizados a partir das 20h, próximo ao Obelisco. Em todos esses dias, haverá a visitação a casa do Papai Noel, no Coreto da Praça Barão, também às 20h”, explicou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Apresentações musicais

A abertura das apresentações musicais teve início na última sexta-feira (14), com a presença de Vitor Quevedo e os alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios. No sábado (15) foi à vez de Ednelson da Silva com os alunos do coral da Escola de Artes e Ofícios. E no domingo (16) a Orquestra Pé de Moleque.

Praça iluminada e acessível

A “magia do Natal” está presente na Praça Barão, devido à presença da árvore instalada na fonte luminosa – próxima ao Coreto – e é uma das principais referências decorativas da cidade das árvores para este fim de ano.

Ela chama bastante atenção pelo seu porte e pelo brilho, afinal, estamos falando de 18 metros de altura e mais de 36 mil lâmpadas de led coloridas – que deixaram a Praça mais iluminada.

Para celebrar esse clima com muito mais estilo, todo o local também recebeu decoração para que possa atrair ainda mais as famílias e os turistas e despertar o clima natalino no coração dos ararenses. A decoração conta com 58 anjos, 39 trenós, 19 estrelas, 61 espadas, 25 bolas e, no topo do Coreto, 112 estrelinhas.

Na Casa do Papai Noel, acomodada no Coreto da Praça, além das decorações natalinas, no acesso, foi instalada uma rampa de acessibilidade para facilitar a vista ao Bom velhinho. Essa é a primeira vez que o espaço recebe esse tipo de intervenção.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a inovação está de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Clique aqui e veja vídeo com as atrações natalinas.

Programação de Natal 2018 – Praça Barão de Araras

- 19 de dezembro (quarta-feira) – Coral SOLARTE – 20h

- 19 de dezembro (quarta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 20 de dezembro (quinta-feira) – Coral Adonai – 20h