Publicado em: 13/12/2018 às 14:34
5º dia do Papai Noel no Coreto da Praça Barão é nesta quinta-feira
Símbolo máximo do Natal, o Bom velhinho estará no local das 20h às 22h

Nesta quinta-feira (13), o Coreto da Praça Barão irá receber pela 5ª vez a presença do símbolo máximo do Natal, o Papai Noel. O Bom velhinho estará no local recebendo às crianças, das 20h às 22h.

Além desta data, o ícone natalino estará presente em mais oito oportunidades: 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre nos mesmos horários.

1º dia de apresentação musical

Na próxima sexta-feira (14) haverá a 1ª apresentação musical da programação natalina, organizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. A abertura será de Vitor Quevedo com os alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios, a partir das 20h, em um palco montado perto do Obelisco.

No sábado (15) será a vez de Ednelson da Silva com os alunos do coral da Escola de Artes e Ofícios. E no domingo (16) a Orquestra Pé de Moleque, também às 20h.

Praça iluminada e acessível

A “magia do Natal” está presente na Praça Barão, devido à presença da árvore instalada na fonte luminosa – próxima ao Coreto – e é uma das principais referências decorativas da cidade das árvores para este fim de ano.

Ela chama bastante atenção pelo seu porte e pelo brilho, afinal, estamos falando de 18 metros de altura e mais de 36 mil lâmpadas de led coloridas – que deixaram a Praça mais iluminada.

Para celebrar esse clima com muito mais estilo, todo o local também recebeu decoração para que possa atrair ainda mais as famílias e os turistas e despertar o clima natalino no coração dos ararenses. A decoração conta com 58 anjos, 39 trenós, 19 estrelas, 61 espadas, 25 bolas e, no topo do Coreto, 112 estrelinhas.

Na Casa do Papai Noel, acomodada no Coreto da Praça, além das decorações natalinas, no acesso, foi instalada uma rampa de acessibilidade para facilitar a vista ao Bom velhinho. Essa é a primeira vez que o espaço recebe esse tipo de intervenção.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a inovação está de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Programação de Natal 2018 – Praça Barão de Araras

- 13 de dezembro (quinta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 14 de dezembro (sexta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 14 de dezembro (sexta-feira) – Apresentação de Vitor Quevedo com os alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios – 20h

- 15 de dezembro (sábado) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 15 de dezembro (sábado) – Apresentação de Ednelson da Silva com os alunos de coral da Escola de Artes e Ofícios – 20h

- 16 de dezembro (domingo) – Apresentação da Orquestra Pé de Moleque – 20h

- 16 de dezembro (domingo) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 19 de dezembro (quarta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 20 de dezembro (quinta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 21 de dezembro (sexta-feira) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 22 de dezembro (sábado) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

- 23 de dezembro (domingo) – Visitação ao Papai Noel – 20h às 22h

Clique aqui  e veja o video.