Publicado em: 10/12/2018 às 15:22
União São João, Sayão e Projeto Revelação faturam o título da Copa Ouro de Futebol de Base
Nas categorias sub-11 e 15 (União e Projeto) derrotaram o Gema FC. Já no sub-13, deu Gema FC, que venceu o Sayão FC

No último sábado (8), os times do União São João, do Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense) e do Projeto Revelação conquistaram o título da Copa Ouro de Futebol de Base.

Nas categorias sub-11 e 15 (União e Projeto), derrotaram o Gema FC, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Já no sub-13, o titulo foi para o Gema FC, que derrotou o Sayo FC, pelo placar de 2 a 1.

Pela medalha de bronze, os melhores foram o Sayão FC (sub-11) – 0 a 0, no tempo normal e 7 a 6, nos pênaltis, contra a AAA; SE José Ometto A (sub-13) – 3 a 0, contra o Jardim Esperança/SME; e, União São João (sub-15) – 4 a 1, também contra o Jardim Esperança/SME.

Os artilheiros das categorias: Juan Guilherme Souza (União São João – 7 gols) – sub-11; José Vitor Ré (Sayão FC – 14 gols) – sub-13; e, Caique dos Santos (Jardim Esperança/SME – 8 gols). As defesas menos vazadas: (União São João – 1 gol sofrido) – sub-11; Sayão FC e SE José Ometto (8 gols sofridos); e, Gema FC (6 gols).

As finais foram disputadas no campo do Gema, enquanto as disputas de 3º e 4º lugares aconteceram no Estádio Joel Fachini.

Sub-7 e 9

Nas categorias sub-7 e 9, campões Grena Nestlé e a SE José Ometto, respectivamente. As duas escolinhas venceram o União São João A, com os placares de 2 a 1 e 4 a 3. Os duelos aconteceram no último sábado (7), no Orimad Sport Center.

A artilharia do sub-7 ficou Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira, do União São João, com 21 gols. A defesa menos vazada também foi para a União, com apenas 5 gols sofridos.

No sub-9, o artilheiro foi Carlos André Vieira dos Santos, da Escolinha de Leme, com 30 gols. A melhor defesa foi a do União, com 9 tentos. “Nosso intuito, foi de resgatar a Copa Ouro de Futebol de Base, e pelos elogios, foi alcançado. As crianças se envolveram no espírito da competição, que há muitos anos não acontecia em nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Secom

União São João faturou o título do sub-11