Publicado em: 10/12/2018 às 15:01
Autarquias antecipam segunda parcela do 13º salário
TCA, Saema e AraPrev realizam o pagamento no dia 13 de dezembro, mesma data do pagamento da Prefeitura

As autarquias do município de Araras decidiram antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário. O pagamento, previsto para o dia 20 de dezembro, acontecerá já na próxima quinta-feira, dia 13, mesma data em que a Prefeitura de Araras fará o pagamento da segunda parcela do 13º dos seus servidores. Com isso, mais 2 mil pessoas serão beneficiadas e o montante dispensado para os pagamentos movimentará a economia local.

“Nós nos organizamos para cumprir sempre com nossos compromissos e principalmente com os pagamentos. Antecipar a parcela foi possível graças a essa organização e sabemos que isso irá colaborar com o comércio local”, comentou o presidente executivo do Saema, Ari Osvaldo Fischer Filho.

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) vai pagar mais de R$ 470 mil no dia 13. Já o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) pagará cerca de R$ 410 mil.

“Seguindo o que a Prefeitura Municipal irá fazer e contrariando alguns boatos referentes aos pagamentos, o TCA também está antecipando a segunda parcela para o dia 13. Isso reforça o nosso compromisso com o servidor e ajuda a manter um clima melhor de trabalho nesta época festiva”, disse o presidente do TCA, Élcio Rodrigues Junior.

O AraPrev (Instituto de Previdência Social dos funcionários públicos do Município de Araras) vai injetar quase R$ 2 milhões na economia local com o pagamento da segunda parcela do 13º salário. “Este pagamento antecipado permite que o funcionário possa realizar suas compras de Natal, além de se preparar melhor para o final do ano, programar suas festividades ou quitar suas contas”, falou presidente da AraPrev, Gilberto Del Bel.