Publicado em: 10/12/2018 às 11:54
Prefeitura realiza mutirão de limpeza em várias regiões da cidade no fim de semana
Foram realizados serviços de roçada, capinação e retirada de entulho; ação seguirá cronograma estabelecido que terá continuidade nas próximas semanas em outros bairros do município

A Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, juntamente com a empresa terceirizada Forty, iniciou, no último sábado (8), um mutirão de limpeza em vários bairros da cidade. As equipes percorreram, neste primeiro momento, as principais ruas e avenidas das regiões leste, nordeste e sudeste – que por um levantamento prévio – necessitavam mais do serviço.

De acordo com informações da pasta, foram realizados serviços de roçada, capinação e retirada de entulho (lembrando que a colocação está suspensa desde 1º de dezembro, de acordo com decreto). O mutirão seguirá um cronograma estabelecido que terá continuidade nas próximas semanas em outros bairros da cidade.

“Por meio desses serviços buscamos, ainda mais, uma integração entre a Administração Municipal e a comunidade. A Prefeitura está fazendo a sua parte, inclusive, realizando o mutirão até nos sábados. Mas vale lembrar que, toda a população deve ajudar a cuidar da cidade, principalmente para melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem. Embora os serviços de limpeza e manutenção sejam feitos diariamente por nossas equipes, é importante deixar claro que a colaboração de cada um é essencial para que ações como esta sejam mais eficazes”, comentou o prefeito, Júnior Franco.

A proposta da Prefeitura com esses mutirões só se dará por completo com o apoio da comunidade ararense, preservando os espaços públicos e contribuindo para manter essas áreas limpas para que esses espaços possam servir, ainda mais, como forma de lazer e conforto aos ararenses e turistas.

Colocação de entulho está suspensa

Seguindo ainda o cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, a coleta e colocação de entulho estão suspensos temporariamente. A interrupção se deve à manutenção das máquinas e caminhões utilizados nos serviços. A medida já foi adotada pela Prefeitura nos anos anteriores.

Durante este período, não será permitida a colocação de qualquer tipo de entulho nas vias públicas. A retirada de materiais que já estão nas vias públicas vem sendo concluída, para que o município não fique com ruas obstruídas durante o período de festas de fim de ano.

Fiscais da Prefeitura de Araras vão notificar quem não respeitar a determinação e aplicar as sanções previstas em lei. Quem precisar fazer descarte de entulho neste período deve contratar caçambas particulares.

Clique aqui e veja o vídeo.