Publicado em: 06/12/2018 às 14:38
Prefeitura segue com cronograma de formaturas dos alunos da rede municipal de ensino até esta sexta-feira
Colação de grau teve início na última segunda, dia 3 e segue até esta sexta, dia 7, no salão Denise Botelho & Cia

Começou na última segunda-feira (3), com a presença do prefeito Júnior Franco e segue até esta sexta-feira (7), uma série de formaturas – que marca uma nova fase dos alunos dos 5ºs e 9ºs – da rede municipal de ensino de Araras. Ao todo, 14 unidades realizarão a colação de grau para aproximadamente 1.200 alunos.

Abrindo o calendário, na segunda (3), foram formados os alunos da EMEF Prof.ª Adalgisa Perim Balestro Franzini; e também da EMEF Prof.ª Maria Zélia Padovani Martins Pereira. Na terça (4), foi à vez dos alunos da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita; e das Emefs Padre Hercílio Bertolini e Prof. Leonaldo Zornof. Já na última quarta (5), foram os alunos das Emefs Prof. Julio Ridolfo; Lions Clube; Adriano Ademir Lombi e da EMEIEF Prof.ª Ana Maria Pinton Figueiredo.

Já nesta quinta-feira (6), colam grau os estudantes das Emefs Prof. Joel Job Fachini; e também da Thereza Colette Ometto. E, fechando o ciclo de solenidade, na sexta-feira (7), serão os alunos das Emefs Prof. Francisco Salles Nogueira; Antônia Marques Dahmen e da Emeief Prof.ª Clotilde Russo.

“É com muito orgulho que mais um ano a Secretaria de Educação realiza este cronograma de formaturas, que marca o fim de um ciclo na vida de nossos estudantes. O fim de um, mas o começo de outro. Nós, enquanto funcionários públicos, oferecemos um ensino de qualidade aos nossos alunos, que saem preparados para alçar novos voos. Quero fazer um agradecimento especial a todos que fizeram parte desta caminhada. Os pais, os professores, gestores, funcionários e colaboradores. Ninguém nunca faz nada sozinho. O trabalho em equipe prevalece sempre para que essa festa seja realizada com sucesso”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Durante a cerimônia, que estão sendo realizadas no salão Denise Botelho & Cia, além da entrega dos diplomas dos formandos, algumas escolas de período integral estão se apresentando com coral, dança e teatro, abrilhantando ainda mais essa semana festiva.

“A escola é a base para todo o ser humano. Quero parabenizar a vocês, dos 5ºs anos, que agora, terão em sua grade curricular, novas matérias para continuar evoluindo academicamente. E, a vocês, dos 9ºs anos, que terão agora a oportunidade de avançar cada vez mais, prestar vestibulares e ter uma profissão, além, é claro, de contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e de nosso país. Vocês são privilegiados. Boa sorte a todos nesta nova etapa. E, em breve, espero encontrar com vocês realizados com a profissão escolhida”, discursou o prefeito, Júnior Franco.

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom

Prefeito Júnior Franco, a secretária de Educação, Mariana Mani Moura e as professores e equipes gestoras das unidades escolares do município

Prefeito Júnior Franco na entrega dos certificados

Secom