Publicado em: 16/11/2018 às 14:39
Inscrições para a 1ª Corrida do Batom começam no dia 19
Com vagas limitadas, cadastros só para mulheres devem ser realizados até o dia 2 de dezembro, pelo sitewww.chiptiming.com.br; prova será dia 16 de dezembro e terá percurso de 6,5 km

A partir da próxima segunda-feira (19) estarão abertas as inscrições para a 1ª Corrida do Batom de Araras. Com limitação de 500 vagas e destinadas apenas ao público feminino, os cadastros devem ser efetuados até o 2 de dezembro (ou até as inscrições terminarem), pelo site www.chiptiming.com.br.

Gratuita e promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a corrida acontece no dia 16 de dezembro, com um percurso de 6,5 km. A largada será às 7h30, em frente ao Ginásio Nelson Rüegger. A concentração de atletas está marcada para às 7h.

Segundo o regulamento, a idade mínima para participação é de 16 anos. As atletas menores de 18 anos só poderão participar mediante autorização dois pais ou responsáveis – o documento deve estar acompanhado de uma cópia da carteira de identidade (RG) do responsável e ser entregue no dia da retirada do chip de identificação.

A retirada do chip acontece em dezembro, dias 13 e 14, das 8h às 17h, e dia 15, das 9h às 15h, no Ginásio Nelson Rüegger. No caso de terceiros, é obrigatória a apresentação de uma cópia assinada dos documentos citados pelo atleta participante.

“Iremos arrecadar fraldas para crianças e idosos, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araras. As fraldas podem ser doadas nos dias de retirada do chip de identificação”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. A prova contará com o apoio do Supermercado Savegnago, que irá doar frutas aos participantes.

Categorias e premiações

Os participantes foram divididos em 7 categorias: categoria geral; categoria I - até 20 anos; categoria II – de 21 a 30 anos; categoria III – 31 a 40 anos; categoria IV – 41 a 50 anos; categoria V – 51 a 60 anos; e categoria VI – acima de 60 anos.

As cinco primeiras colocadas de cada categoria serão premiadas com troféus, com todas inscritas recebendo medalhas de participação. Mais informações sobre a 1ª Corrida do Batom podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.

As 7 categorias da 1ª Corrida do Batom de Araras

• Categoria Geral