Notícias / Saúde
Publicado em: 09/11/2018 às 11:40
Prefeitura dá continuidade às reformas de PSF’s e unidades de saúde de Araras
Cronogramas de serviços estão sendo concluídos na UPA 24 Horas e no PSF Lúcia Boquete Meneghetti

 

Dando continuidade às reformas estruturais dos PSF’s (Programa Saúde da Família) e demais unidades de saúde da cidade, a Prefeitura informa que outros dois locais estão com as intervenções em fase de conclusão.

A própria equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde está executando os serviços de reforma. Na UPA 24 Horas Elisa Sbrissa Franchozza, localizada na região leste, foi efetuada a troca de telhas quebradas e serviços de impermeabilização de calhas, nos setores do laboratório e de acesso ao setor de imagem.

Já no PSF Lúcia Boquete Meneghetti, localizado na Vila Dona Rosa Zurita (região sul), as calhas foram limpas, houve o serviço de realinhamento de telhas (tipo brasilit) e a pintura externa e interna das salas onde havia sinais de infiltração e trincas.

“A nossa intenção é atender outras unidades de saúde que necessitam de reformas. Há um cronograma de serviços estabelecido pela Secretaria de Saúde, com mapeamento das futuras obras realizado pelos próprios funcionários da Secretaria de Saúde. Além dos reparos, algumas unidades estão recendo novos equipamentos, como detector fetal, eletrocardiógrafo, entre outros para melhorias no atendimento dos pacientes”, informou o chefe de divisão da Secretaria de Saúde e responsável pelo setor de limpeza e manutenção, Salvador Fabrício Junior.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, futuramente haverá também reformas nos seguintes PSF’s: Dr. Bento Feres (Jardim Ouro Verde), José Fiori (Jardim Nossa Senhora de Fátima), Otávio João Breda (Parque Dom Pedro), Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), Madre Carla Rabbolin (Jardim Alvorada) e Jerônymo Ometto (Jardim Cândida). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Secom/Prefeitura de Araras