Publicado em: 06/11/2018 às 15:35
Lista dos Postos de Venda da Zona Azul está disponível em destaque no site da Prefeitura
Para ter acesso, basta ir até à página inicial (home) e clicar no ícone “Zona Azul: Postos de venda”, na área dos principais serviços de utilidade pública da Prefeitura

Com o objetivo de garantir maior praticidade aos munícipes e usuários da Zona Azul, a Prefeitura de Araras disponibilizou em seu site oficial e em destaque, a lista completa dos Postos de Venda do sistema na cidade. Para ter acesso, basta entrar na página inicial (home) e clicar no ícone “Zona Azul: Postos de venda”, na área dos principais serviços de utilidade pública.

Instalada na região central de Araras há um ano, a nova Zona Azul trouxe benefícios diretos aos usuários e a toda população. A Zona Azul de Araras implantou um sistema mais moderno, com nova tecnologia, possibilitando o uso de um aplicativo para emissão dos tíquetes, além de democratizar as vagas oferecidas.

Outro fator importante com a municipalização da Zona Azul foi oferecer mais segurança aos usuários e aos comerciantes, com a presença constante da Guarda Civil Municipal para fiscalização. Nesse primeiro ano de atuação da GCM na Zona Azul, a criminalidade foi praticamente eliminada na região central. Importante ressaltar que esses guardas municipais que atuam na Zona Azul foram contratados exclusivamente para essa função, ou seja, o policiamento nas demais regiões da cidade não foi afetado.

A arrecadação da Zona Azul é revertida para pagamento das despesas operacionais e investimentos no próprio trânsito. Há também o caráter social do serviço, pois todo o valor arrecadado no segundo sábado de cada mês é revertido para o Fundo Social de Solidariedade.