Publicado em: 05/11/2018 às 15:22
Exposição União São João: devido a grande procura, iniciativa segue até sexta-feira
Itens oficiais do clube de futebol ararense estarão expostos até a sexta-feira (9), na Casa da Memória de Araras, das 9h30 às 16h30

Devido a grande procura do público, a exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão”, em homenagem ao União São João Esporte Clube – clube de futebol da cidade de Araras – foi prorrogada mais uma vez pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, até a sexta-feira (9), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, das 9h30 às 16h30.

“Como estamos recebendo um público significativo diariamente, resolvemos prorrogar mais uma vez a exposição. As crianças estão gostando muito de conhecer as histórias do União, conhecer o seu passado e também há visitas programadas ao longo desta semana”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Na exposição, os visitantes podem conferir um diversificado acervo de itens oficiais do clube, como troféus, bandeiras, camisas, bolas, reportagens, fotografias e projeções de jogos no telão. Além da exposição dessa coleção de itens do clube ararense, os presentes terão a oportunidade de conhecer e fazer perguntas para alguns dos jogadores que vestiram as cores do “Verdão de Araras” no passado. Vale lembrar que os atletas estarão presentes na exposição diariamente, às 10h e às 15h.

Depoimento de Roberto Carlos

Revelado pelo União São João de Araras, onde permaneceu até os 22 anos, o lateral Roberto Carlos, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, enviou um vídeo para a Secretaria de Cultura, no qual salientou a importância de sua formação futebolística adquirida no “Verdão de Araras”.

“O União São João foi um clube que me ensinou muito, cheguei ao clube com 13 anos. O União sempre teve uma escola de futebol muito boa e, por isso, com idade de jogador infantil, fui para o juvenil, do juvenil fui para o juniores e muito rápido para o profissional. Minha história no clube foi muito boa, pois era um time que tinha uma estrutura para formação de jogadores e aprendi muito. Enfim, tudo que conquistei no futebol, em relação ao Palmeiras, Inter de Milão, Seleção Brasileira e até mesmo no Real Madri, foi pelo meu começo no futebol em Araras. É uma pena que hoje o União esteja em dificuldades, mas os jogadores que saíram naquela época foram de muita qualidade. Tudo que conquistei de títulos, tanto como homem e profissional no futebol, foi feito pela base do União São João. Araras é uma cidade muito querida, tenho um casa aí, e sempre quando eu posso, procuro saber das notícias do União. Resumindo, a base foi muito boa, o meu crescimento como jogador foi muito bom e a experiência que eu tive no clube foi muito legal. O União foi a minha referência e, por causa dele, eu pude construir uma história dentro e fora do Brasil como jogador de futebol, em um nível muito alto. Por esses motivos, eu devo muito a esse clube em minha carreira profissional”, comentou Roberto Carlos.

A abertura da exposição “Araras, meu orgulho. União, minha paixão” aconteceu no dia 22 de outubro. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas pelo telefone: 3541-5763 (Secretaria de Cultura).

Clique aqui e veja o depoimento do ex-jogador Roberto Carlos sobre o União São João de Araras