Publicado em: 22/10/2018 às 14:27
Show gratuito do grupo “Letras e Sons” será no sábado, no Centro Cultural
Apresentação dos “Tambores de Minas” será as 17h30, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, no próximo sábado (27)

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania informa que o horário do show do grupo mineiro “Letras e Sons”, que acontece neste sábado (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, será às 17h30. A princípio, a apresentação dos “Tambores de Minas” estava marcada para as 16h.

Gratuito e destinado a todos os públicos, o show faz um passeio literário e musical por Minas Gerais usando de narrativas (declamações de poesias, trechos de discursos de políticos famosos ou piadas) e músicas que se sucedem, num slide-show. Nesses slides serão apresentadas cenas do cotidiano, cartazes de época, imagens de artistas e de personalidades históricas, num panorama da sociedade brasileira. Os slides também apresentam a letra da composição que está sendo executada, permitindo que o público possa cantar também.

“Essa é uma grande oportunidade para a população ararense curtir um show de qualidade, com músicos de um peso cultural imenso. Esse pessoal já dividiu palco com ícones da nossa música. Vale muito a pena e totalmente de graça”, disse o diretor da Secretaria de Cultura, Jonas Bueno.

Além de Araras, o espetáculo Tambores de Minas circulará por outras dez cidades do interior paulista. A circulação, aprovada no PROAC/ICMS do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras e da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania e também, o patrocínio dos Supermercados Jaú Serve.

Foodtrucks e divertimento para as crianças

A Secretaria de Cultural informa que no dia da apresentação do grupo Letras e Sons, no Centro Cultural, o espaço terá foodtrucks e divertimento para crianças (brinquedos infláveis, entre outros). “Será um dia de muita festa para as famílias de Araras e região. Quem comparecer, não vai se arrepender e vai se divertir muito, finalizou Bueno.

Mais informações sobre o show podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.