Publicado em: 18/09/2018 às 16:34
Prefeitura realiza plantio de pitangueiras em comemoração ao Dia da Árvore
Por meio do Departamento do Meio Ambiente, ação será efetivada no CRAS Pró-Arara, nesta sexta-feira

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Prefeitura de Araras irá realizar o plantio de duas mudas de pitangueiras – cujas sementes passaram pelo trato digestivo dos tucanos do CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) para serem germinadas.

Numa coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa em prol da fauna e flora do município ararense acontece nesta sexta-feira (21), às 10h, no Centro Pró-Arara.

“O evento é a abertura das comemorações da Semana de Defesa da Fauna e Flora, que visa ressaltar a importância da vegetação na manutenção de todas as formas de vida, inclusive a humana. O plantio de mudas busca aumentar a quantidade e a qualidade de alimento oferecido aos animais silvestres de nosso Lago Municipal, podendo assim atrair mais aves que embelezam nosso céu e nos trazem alegria e prazer, além da função ecológica que esses animais oferecem ao meio ambiente. A função ecológica diz respeito à polinização que algumas aves oferecem e também a dispersão de sementes”, explicou Fabiana Hencklein, bióloga do Pró-Arara.

Fundado em 2014, o CRAS Pró-Arara – coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras) – tem como objetivo cuidar das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural. Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.