Publicado em: 13/09/2018 às 08:55
Prefeitura acompanha situação de trabalhadores de obra privada que estão sem receber salários
Município está identificando as necessidades básicas de 19 trabalhadores, enquanto eles reivindicam seus direitos trabalhistas

A Prefeitura de Araras está acompanhando e prestando orientações e identificando as necessidades dos trabalhadores das obras de um condomínio residencial localizado no Jardim Maria Rosa. Segundo as primeiras informações, 19 operários de três estados do Nordeste estão com os salários atrasados e paralisaram suas atividades.

Importante ressaltar que esse empreendimento é exclusivo da iniciativa privada, sem envolvimento nenhum com a administração municipal. Mesmo assim, a Prefeitura está agindo por intermédio das Secretarias de Ação Social e Desenvolvimento, para não deixar os trabalhadores passarem por necessidades básicas.

A secretária de Ação Social, Roanita Bergamin, esteve pessoalmente no imóvel onde estão alojados os trabalhadores e colocou toda a estrutura da Secretaria à disposição. Ela constatou que eles já estão recebendo ajuda de alguns ararenses.

Os trabalhadores fizeram algumas reclamações trabalhistas, mas nesse caso cabe denúncia formal ao sindicato da categoria e à Justiça do Trabalho. A Prefeitura deseja ajudar com orientações técnicas e com as necessidades básicas, visando garantir a dignidade humana.