Publicado em: 12/09/2018 às 08:51
Orçamento Participativo: coordenadoria realiza última etapa da iniciativa e apresenta valor total a ser aplicado em 2019
Reunião da etapa deliberativa aconteceu na última segunda (10), com presença dos integrantes do Comitê Gestor do OP

Foi realizada na última segunda-feira (10) a Etapa Deliberativa do Orçamento Participativo 2018/2019 – sendo esta, a quarta e última fase da iniciativa. O objetivo é elencar as demandas e apresentar o valor destinado para 2019, que é de R$ 2.583.960,00.

Após 11 encontros referentes ao ciclo de reuniões do Orçamento Participativo – que teve início no dia 12 de junho – a Coordenadoria da ação trabalhou internamente a fim de apreciar e eleger cada demanda elencada pela população.

Partindo de uma análise de viabilidade técnica e econômica, o Comitê Gestor do OP apresentou as demandas incluídas na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2019, além do valor total que será destinado às regiões do município.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o ciclo de reuniões do Orçamento Participativo passou pelas regiões: central, norte, oeste, sul, leste1, leste2, nordeste, sudeste, assentamentos, sudoeste e rural.