Publicado em: 05/09/2018 às 08:32
Araras ultrapassa meta do Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação da Pólio e Sarampo
Último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que 5.953 crianças foram imunizadas; Campanha foi prorrogada até o dia 14

Uma ótima notícia para a saúde pública de Araras! A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) que a porcentagem do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo alcançou, até o momento, 104,70% - índice que abrange 5.953 crianças imunizadas.

No último dia 30 de agosto, o município já tinha ultrapassado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% (crianças de 1 a 5 anos), composto de um total de 5.686 crianças – quantidade prevista pelo Ministério. Araras registrou mais de 100% porque ultrapassou essa previsão de quantidade de crianças na faixa etária do público-alvo. Até ontem foram imunizadas 5.953 crianças em Araras.

Neste ano houve uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, na convocação dos pais para levarem seus filhos para a vacinação. O poder público contou também com o apoio dos clubes de serviço do Rotary na divulgação da iniciativa.

Prorrogação da Campanha

Para os pais que ainda não vacinaram seus filhos, um alerta importante. A Campanha de Vacinação foi prorrogada até o próximo dia 14 (sexta-feira). Assim como em toda a ação, as imunizações estão disponíveis nas seis salas de vacina do município, de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30.

HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO EM ARARAS

Segunda a sexta-feira (até o dia 14 de setembro): 7h30 às 15h30

LOCAIS DE VACINAÇÃO EM ARARAS

PSF Madre Carla Rabolin – Jardim Alvorada