Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/08/2018 às 10:55
Mais de 30 pessoas foram atendidas na Ouvidoria Itinerante do Saema
Munícipes puderam esclarecer dúvidas, registrar sugestões e manifestações sobre serviços oferecidos pela autarquia

 

Acompanhada pelo ouvidor da Agência Reguladora ARES-PCJ, a equipe de comunicação do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realizou Na última terça-feira (21) a 4ª edição da Ouvidoria Itinerante no município.

O objetivo da ação foi para estreitar laços entre a sociedade e a autarquia, facilitando a troca de informações e solucionando com maior agilidade possíveis falhas na prestação de serviços da autarquia.

A ação ocorreu na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h e foram atendidas aproximadamente30 pessoas que se manifestaram sobre os serviços de água e esgoto. Entre as manifestações, foram registrados elogios ao atendimento, reclamações sobre preços e prazos, dúvidas sobre os serviços prestados e sugestões de melhorias.

Em relação às reclamações sobre o preço das tarifas de água e esgoto, Saema e ARES-PCJ puderam expor como é feito o cálculo da tarifa e como a agência reguladora chega ao valor aplicado. Também foi esclarecido que o valor cobrado pelo esgoto, refere-se à coleta e afastamento de esgoto das residências e empresas da cidade.

Os munícipes atendidos que optaram por registrar suas manifestações receberam um número de protocolo para que possam acompanhar as devidas providências.

 

Ouvidoria própria

Para facilitar o contato com a população, a ouvidoria do Saema foi criada em 2017, atendendo pelo e-mail ouvidoria@saema.com.br, pelo telefone 0800-942-4321 ou pelo site no link www.saema.com.br/ouvidoria-2. A 5ª edição da Ouvidoria Itinerante está prevista para o mês de outubro deste ano.

 

Site Oficial: www.saema.com.br

Fanpage: www.facebook.com/saemaararas

Administrativo: (19) 3543 5500

Atendimento ao Público: (19) 3544 7043

Assessoria de Imprensa: imprensa@saema.com.br

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema