Publicado em: 21/08/2018 às 13:11
Alunos da rede municipal de ensino participam do projeto Sociocultural e Ambiental do Ministério da Cultura
Projeto aborda temas como preservação da água e sustentabilidade e conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo fiscal – Lei Rouanet

O Ministério da Cultura e a empresa Ingredion do Brasil em parceria com a empresa Novozymes apresentam o projeto “Água a Vista”, que realiza apresentações do espetáculo de mesmo nome, com a Companhia de Teatro Parafernália, em Mogi Guaçu e região. Em Araras a apresentação aconteceu na última segunda-feira (20) e acontece nesta terça-feira (21) para os alunos da rede municipal de ensino, a partir dos 4ºs anos. A peça está sendo encenada no Teatro Estadual Maestro Paulo Russo.

O projeto aborda temas como preservação da água e sustentabilidade e conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da lei de incentivo fiscal – Lei Rouanet.

“Água a Vista” pretende atender de forma gratuita, um público de aproximadamente 12 mil pessoas, entre alunos de faculdade, escolas técnicas, escolas públicas, bem como funcionários, professores e pessoas da comunidade.

A temporada, que teve inicio no primeiro semestre de 2018, segue viagem passando, além de Araras, por Mogi Guaçu dia 23, Engenheiro Coelho dia 24, Conchal dia 27 e Pirassununga dias 29 e 31. Ainda para 2018, estão previstas apresentações em Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Aguaí e São Paulo.

O Espetáculo conta a saga de dois cientistas acompanhados por um aventureiro que saem em uma expedição pelos tempos terrestre em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água, as poucas reservas de água existentes são vigiadas pelo exército.

Quando se veem presos em 2070 e não estão conseguindo achar soluções se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial, Deus envia Moisés para ajuda-los e assim vai se desenrolando a história cheia de curiosidades, bem humorada e no fim se revela uma reflexão sobre a importância da preservação do no meio ambiente e da nossa principal fonte de vida; Água.

Texto e Direção: Viviane Casteliani

Elenco: