Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/08/2018 às 09:59
Mulheres que fizeram a diferença em Araras são homenageadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Ao todo, 13 mulheres receberam tributo pela importância de atuação no município, em evento realizado na Casa da Memória

 

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres fez uma homenagem póstuma a 13 mulheres pela importância de atuação no município de Araras com uma exposição especial. A solenidade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, aconteceu na noite do último sábado (18), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, e contou com a presença dos familiares das homenageadas.

De acordo com a organização, a mostra será itinerante e seguirá, nos próximos dias, às escolas públicas, universidades, bancos e departamentos da administração municipal.

Ao todo, 13 mulheres foram homenageadas, sendo elas: Maria Zélia Martins Pereira (professora e alfabetizadora), Teresinha Pires Barbosa Ulson (professora da Unar e incentivadora do Teatro Estadual), Nadyr Rodini Vanzetti (Maratona Desenho Infantil do Lions Clube de Araras), Geny Mercatelli (fundadora da Clínica Sayão), Dalva Ruegger Ferreira (Asilo Nossa Senhora do Patrocínio), Francisca Ruegger Nogueira (bibliotecária municipal), Rosa Chagas (professora de música), Duse Ometto (Uniararas), Olga Eliseu (atuação na promoção social), Francisca Mendes Marques (professora na Unar e Uniararas), Madre Anadora (Canossiana), Judith Ferrão Legaspe (professora) e Santa Rocha Dezotti (artista plástica).

Para a presidente do Conselho Municipal da Mulher, professora Maria Amélia Pereira Nascimento, dizer obrigada às vezes não é suficiente para agradecer as amáveis e gentis pessoas que abraçaram o convite desse evento. As homenageadas tiveram atuações marcantes nas áreas de educação, filantropia, assistência social e das artes.

“Retribuímos essas mulheres guerreiras com esse tributo e que será permanente por meio das exposições itinerantes por todo o nosso município, fazendo com que os jovens, crianças e todos os ararenses reconheçam seus feitos. De fato, é só olharmos à nossa volta e vermos a marca dessas mulheres que, com muita luta e em qualquer campo de ação humana, foram parceiras na construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, comentou a presidente do Conselho Municipal.

Já para o prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, sem dúvida foi um momento para celebrar as conquistas e relembrar o papel de cada uma dessas mulheres pela importância na atuação delas em Araras.

Secom

Solenidade aconteceu na noite do último sábado (18) na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho

 

Secom

A presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres, professora Maria Amélia Pereira Nascimento em seu discurso

 

Secom

Exposição, que será itinerante, homenageia 13 mulheres que fizeram a diferença pelos seus feitos no município

 

Secom

Nos próximos dias a exposição estará em escolas públicas, universidades, bancos e departamentos da administração municipal

Secom/Prefeitura de Araras