Publicado em: 16/08/2018 às 17:01
Obras são retomadas para conclusão da creche do Jardim das Nações II
Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel Steveson Fedatto

A Prefeitura de Araras vem conseguindo desde 2017 retomar algumas obras até então paradas, em virtude de as empresas responsáveis não terem cumprido os contratos e abandonado os serviços. Durante esse período a Prefeitura precisou rescindir alguns contratos e abrir novos processos de licitações. Todos os processos já foram finalizados e as obras retomadas recentemente.

Um dos casos é da Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações II. A escola estava com 80% concluída quando a empresa anterior abandonou as obras. Os serviços foram retomados semana passada pela empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., com previsão de término no início de 2019.

Os serviços restantes são de acabamento. No momento a equipe da construtora está instalando portas e pintando grades e paredes; falta também a instalação de pisos e bacias em alguns setores, além do acabamento externo do prédio. O investimento total é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, de R$ 677.732,95, com contrapartida da Prefeitura.

Essa nova creche fica no final da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, esquina com a Rua Lúcia Santoro Sperandio, bem próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela), e vai atender a demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.