Publicado em: 16/08/2018 às 15:13
Ganha Tempo vai funcionar a partir de 1º de outubro, oferecendo rapidez em mais de 400 tipos de serviços
Membros da empresa vencedora da licitação apresentaram ao prefeito e aos secretários municipais o que falta fazer para o funcionamento do novo programa, que melhorará o atendimento ao cidadão

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Araras recebeu diretores da empresa AGP Assessoria de Gestão Pública Ltda., que venceu a licitação e que é responsável por gerenciar os serviços que serão oferecidos para a população com o “Ganha Tempo”. O programa, viabilizado pela Secretaria Municipal de Administração, visa melhorar o atendimento ao cidadão, de forma centralizada, nos moldes do Poupatempo, será lançado em Araras no dia 30 de setembro e estará funcionando a partir do dia 1º de outubro.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, e reuniu secretários municipais e parte da equipe que será responsável pela desburocratização dos serviços. Na ocasião, a empresa apresentou à Prefeitura os avanços do que já foi feito, do que está sendo feito e quais serão os próximos passos.

A estrutura do Ganha Tempo terá 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia). Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo 80 com resolução imediata. Nos serviços não solucionados de imediato os cidadãos sairão do Ganha Tempo com a data agendada para finalização de seu pedido. O local de atendimento será centralizado na Rua Francisco Leite, nº 152, no Centro, próximo ao Banco Itaú.

O que já foi feito

Levantamento e Diagnóstico dos serviços prestados

Identificação dos principais gargalos envolvendo sistemas computacionais

Definição e encaminhamento para solucionar gargalos