Publicado em: 13/08/2018 às 15:28
Inscrições para a 9ª Corrida Independência abrem nesta quarta-feira
Com 800 vagas, cadastros devem ser realizados pelo site www.chiptiming.com.br até o dia 31 de agosto; prova contará com percursos de 5 km e 9 km

A partir desta quarta-feira (15), no site www.chiptiming.com.br estarão abertas as inscrições para a 9ª edição da Corrida Independência, realizada pela Prefeitura de Araras. Até o dia 31 de agosto, 800 vagas gratuitas vão estar disponíveis aos interessados.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a tradicional acontece no dia 9 de setembro, com largada em frente ao Ginásio Nelson Rüegger, a partir das 7h30. A tradicional prova contará com percursos de 5 km e 9 km. Os trajetos serão exatamente os mesmos da Corrida 24 de Março deste ano - os atletas vão correr até o Jardim Sobradinho e voltar pelo Jardim Belvedere.

“Como não há cobrança de inscrição, nós pedimos aos atletas participantes que doem caixas de leite, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade de Araras. A doação pode ser feita na retirada do chip de identificação”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Os participantes serão divididos em 7 categorias: categoria geral (masculino e feminino); categoria I – até 20 anos (masculino e feminino); categoria II – de 21 a 30 anos (masculino e feminino); categoria III – 31 a 40 anos (masculino e feminino); categoria IV – 41 a 50 anos (masculino e feminino); categoria V – 51 a 60 anos (masculino e feminino) e categoria VI – acima de 60 anos (masculino e feminino).

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes irão receber medalhas de participação.

Retirada do chip e número de peito

Segundo a Secretaria de Esportes, a retirada do chip de identificação e do número de peito deve ser efetuada nos seguintes dias, no Ginásio Nelson Rüegger: dia 6 (8h às 17h) e dia 8 de setembro (9h às 15h).

A retirada deve ser realizada mediante a apresentação de documento com foto (RG ou CNH). No caso de terceiros, é obrigatória a apresentação de uma cópia assinada dos documentos citados pelo atleta participante.

Mais informações sobre a Corrida Independência 2018 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3544-3604.

As 7 categorias da 9ª Corrida da Independência

• Categoria Geral (Masculino e Feminino)

• Categoria I - Até 20 anos (Masculino e Feminino)

• Categoria II - De 21 a 30 anos (Masculino e Feminino)