Publicado em: 09/08/2018 às 11:01
Araras terá mais três sábados como “Dia D” para vacinação contra Pólio e Sarampo
Parceria entre Secretarias de Saúde e Educação trabalha na divulgação da campanha nas escolas, estimulando os pais a vacinarem seus filhos
Secom/PMA

2º "Dia D" é neste sábado (11)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo prossegue em Araras até dia 31 de agosto, mas o Município vai oferecer outros três sábados como “Dia D” (dias 11, 18 e 25), com seis postos de vacinação espalhados pela cidade, das 8h às 17h. O primeiro Dia D foi no último sábado, dia 4 de agosto.

Além desses dias especiais, a Secretaria Municipal de Saúde também está vacinando as crianças de 1 a 5 anos de idade de segunda a sexta-feira, nos mesmos seis postos, das 7h30 às 15h30.

Numa forma de estimular os pais a levarem seus filhos para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria com a Secretaria de Educação e os clubes rotarianos de Araras, na confecção e distribuição de folhetos informativos aos pais dos alunos do público alvo nas escolas públicas e particulares. Há uma orientação para que os pais vacinem seus filhos e levem as cadernetas de vacinação atualizadas nas respectivas escolas, até dia 15 de setembro.

“Apesar de ser prudente que os pais levem seus filhos para se vacinarem, não haverá o impedimento do aluno frequentar as aulas nos casos que não forem vacinados. Porém, teremos meios mais eficazes para que entremos em contato com os pais e seja completado o cartão de vacina. Sem essa informação de qual criança não foi imunizada, ficaria difícil sabermos quantas e quais crianças teríamos que ir atrás”, comentou o secretário municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

O público alvo da campanha são as 5.686 crianças de 1 a 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) residentes em Araras. A meta determinada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% desse público alvo.

CAMPANHA CONTRA PÓLIO E SARAMPO

No Brasil: De 6 a 31 de agosto

Em Araras: De 4 a 31 de agosto

HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO EM ARARAS