Publicado em: 30/07/2018 às 10:58
Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia do Agricultor
Encontro teve como objetivo o incentivo e o fortalecimento à agricultura familiar e lembrar o dia deste profissional tão importante

A Prefeitura de Araras realizou na manhã do último sábado (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, um evento em homenagem ao agricultor. O encontro teve como objetivo o incentivo e o fortalecimento à agricultura familiar e lembrar o dia do agricultor, comemorado no último dia 28 de julho.

No palco estavam o prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Júnior, e o diretor da área rural da Casa da Agricultura, Romildo José Bernardo.

Na ocasião, o prefeito comentou que o agronegócio é responsável por 60% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e poderia inclusive estar num grau mais elevado se as políticas nacionais voltadas ao tema fossem feitas com mais responsabilidade.

“É preciso dar mais atenção aos nossos profissionais do campo que trabalham em silêncio e que lutam diariamente por melhorias desde o preparo do solo até a colheita, e que são responsáveis pela geração de emprego e renda, construindo a grandeza do nosso povo e do nosso país. Nós, aqui, estamos fazendo a nossa parte. Parabéns a todos os agricultores”, disse ele.

O evento contou ainda com palestras sobre “Inovação e melhorias no cultivo de Hortaliças” e “Compostagem: produtividade e ganhos”, além de pausa para o café, exposição, sorteio de brindes e praça de alimentação.

Clique aqui e assista a reportagem!

Secom

Evento contou com exposição, praça de alimentação e sorteio de brindes

Secom

No intervalo de uma palestra e outra, além do Coffe Break, houve música sertaneja ao vivo para os participantes