Publicado em: 25/07/2018 às 15:32
Cartão postal ararense, Lago Municipal proporciona lazer e diversão para todos
Espaço conta com pedalinhos, academia ao ar livre, playground, jardim sensorial, entre outras atrações

O Parque Municipal Fábio da Silva Prado – popularmente conhecido como Lago Municipal – é uma das mais importantes atrações turísticas e o principal cartão postal da cidade de Araras. O espaço – que passou por uma revitalização em 2014 – conta hoje com diversas atrações para o público, como: academia ao ar livre, jardim sensorial para deficientes visuais, 10 tipos de playgrounds, ciclovia, além, claro, dos tradicionais pedalinhos.

Também situado na área revitalizada do Parque, existe o CRAS Pró-Arara (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) – coordenado pela Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente de Araras) – que cuida das aves nativas, apreendidas em cativeiro ou vítimas de acidentes, visando a reabilitação e reintegração ao seu habitat natural.

Passeio obrigatório a todos, os já tradicionais pedalinhos são uma das atrações principais no Lago Municipal. As cores e o bom estado de conservação dos pequenos “barcos” já enchem os olhos dos visitantes. O programa proporciona ao público uma das mais belas vistas da cidade, que pode apreciar todo o entorno do lago.

O funcionamento dos pedalinhos acontece de segunda a sexta – das 9h às 11h e das 13h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, nos mesmos horários. A capacidade é de dois adultos – ou dois adultos com uma criança de até 3 anos, com peso máximo permitido de até 250kg. O valor cobrado é de R$ 5,90 por pedalinho.

Os ararenses podem desfrutar de uma estrutura privilegiada com amplo espaço para lazer e exercícios, que proporciona ao público uma maior proximidade com a natureza – quem nunca se encantou com os pavões que passeiam livremente no local? Ou com as majestosas árvores e reflexo do sol às águas do lago? Araras, definitivamente, faz jus ao apelido carinhoso de “cidade encantamento”.