Publicado em: 19/07/2018 às 17:02
Dia do Agricultor 2018: evento comemorativo acontece no sábado, dia 28
Iniciativa contará com palestras, exposições, praça de alimentação e sorteios; celebração será no Centro Cultural, às 8h20, totalmente gratuita

Presente nitidamente no cotidiano de todo cidadão, o trabalho do agricultor se mostra essencial em nossas vidas de diversas formas – desde o “obrigatório” café consumido pela manhã, àquela sopa de legumes servida no jantar. É com base nesse sentimento de gratidão que a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Gerais, com participação do Departamento de Agricultura, irá celebrar o Dia do Agricultor com um evento especial e totalmente gratuito.

Contando com uma programação dedicada ao agricultor, ação irá englobar palestras, Coffee Break (pausa para o café), exposição, sorteio de brindes e até praça de alimentação. O Dia do Agricultor acontece no dia 28 (sábado), às 8h20, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Avenida Ângelo Franzini.

“A grande importância do homem no campo é manter o abastecimento humano. 80% de tudo que acontece na nossa vida vêm da roça. Quando se fala em agricultura, costumamos pensar apenas em frutas e verduras, esquecendo que o agronegócio acontece no campo. Todas as fábricas que temos em Araras – de leite, sucos, iogurte, café, – são resultado do que vem da terra. Então, a importância desse trabalho, e de investir no campo, é algo fora do comum. O evento é uma forma de homenagear e valorizar os agricultores. Isso é um compromisso que o governo tem com estes trabalhadores”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

Sábado (28 de julho)

8h20 – Abertura

8h40 – Palestra: “Inovação e melhorias no cultivo de Hortaliças”

9h30 – Coffee Break (pausa para o café)