Publicado em: 16/07/2018 às 16:14
Famílias escolhem apartamentos da CDHU e aguardam entrega das chaves
Sorteados precisam assinar os contratos para depois receberem as chaves de seus apartamentos

As famílias sorteadas com os apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na zona leste participaram no último sábado (14) de mais uma fase em busca do sonho da casa própria. A CDHU, órgão do governo estadual, juntamente com a Secretaria Municipal de Habitação, receberam 136 famílias para a escolha dos apartamentos, em evento realizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

O empreendimento conta com 212 apartamentos, mas haverá a entrega de 136 imóveis nesta 1ª etapa, provavelmente até o final deste mês de julho. Antes, porém, os contemplados assinarão contratos com a CDHU. A 2ª etapa (outros 76 apartamentos) tem previsão de entrega até o mês de setembro.

Uma das sorteadas e feliz da vida era Elizabete Aparecida Mariano Porfilho, que preferiu um apartamento térreo para morar com o marido, já aposentado. “A gente já não consegue mais subir escada, estamos já com idade avançada então escolhemos o térreo. A emoção é muito grande, pois eu pago aluguel, que é bem caro”, comentou.

Outro que não escondia a felicidade era Fernando Sabino da Cruz. Ainda na fila para a escolha do apartamento, disse que daria preferência para um imóvel nos andares superiores, com visão para a avenida principal do bairro. “Acredito que toda família, toda pessoa, se sente completa quando tem sua própria casa, não quando paga aluguel. A emoção é muito grande de estar aqui para a escolha do apartamento e estou muito contente com essa inciativa”, disse.

O secretário municipal da Habitação, Felipe Castro, lembrou que a próxima etapa será a avaliação final dos documentos de cada sorteado. A convocação para a assinatura dos contratos deve ocorrer nos próximos 10 dias, e a entrega está prevista para até o final de julho. “O pessoal está muito feliz, cada um escolhendo o imóvel próprio. A função da Secretaria da Habitação é essa mesma, ou seja, dar condições de moradia para quem precisa e é esse o intuito da administração”, comentou o secretário.

A CDHU construiu esses 212 apartamentos na Via Novela (zona leste) em terreno doado pela Prefeitura, e o sorteio aconteceu em outubro do ano passado. São apartamentos com duas medidas (51m² e 68m²), com térreo e mais quatro pavimentos.

Clique aqui e veja vídeo do encontro com as famílias sorteadas.