Publicado em: 11/07/2018 às 16:22
Pedro Eliseu e secretários fazem visita técnica no Assentamento Esperança e anunciam obras emergenciais
Prefeitura fará estudos para localização de poços artesianos, além de programar melhorias nas estradas e terraplanagem para campo de futebol e área de lazer

O prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho fez uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (11) no Assentamento Esperança, junto com uma comitiva de secretários e demais técnicos de vários setores da Prefeitura, e anunciou algumas obras emergenciais para melhoria das condições de habitação dos moradores da região.

Na ocasião, Pedro se reuniu com vários moradores do Assentamento, entre eles a presidente da Associação dos Moradores, Aline Mariana Dias Barbosa. Na presença de vários moradores, o prefeito anunciou algumas obras emergenciais que serão executadas de imediato, como a conservação e recuperação de alguns trechos da estrada, onde os moradores circulam e a Prefeitura também utiliza para buscar as crianças que vão para a escola; terraplanagem e construção de um campo de futebol (areião) numa área onde hoje é de uso comum do assentamento; preparação de uma área para, futuramente, construir uma sede da Associação dos Moradores; levantamento topográfico da região para definir a localização dos poços artesianos; definição de logística para levar os moradores aos postos de saúde para tratamento dentário; e o acompanhamento pela equipe da Secretaria de Habitação sobre a situação de cada um dos assentados e seus respectivos lotes.

Um Decreto Municipal está sendo elaborado para permitir que a Prefeitura realize essas obras emergenciais, independentemente da aprovação do projeto urbanístico que o próprio Município desenvolveu no início deste ano. Este projeto aguarda aprovação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Elektro, concessionária de energia elétrica.

“Vamos iniciar imediatamente algumas ações possíveis à Prefeitura, independentemente da aprovação do projeto de loteamento. Nosso desejo é dar uma melhor condição de habitação para todos os moradores deste bairro”, comentou o prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho.

O Saema fará um levantamento topográfico da área para definir onde serão construídos os dois poços artesianos. Atualmente a Prefeitura leva água para os moradores com um caminhão-pipa. Após a construção dos poços será possível instalar redes de distribuição de água. Já a energia elétrica depende da aprovação do projeto urbanístico da Elektro.

Pedro Eliseu também definiu que a Secretaria de Habitação ficará responsável, juntamente com a Associação dos Moradores do Assentamento Esperança, com o cadastramento e controle das famílias já assentadas em seus respectivos lotes.

A presidente da Associação dos Moradores, Aline Mariana Dias Barbosa, ficou entusiasmada com a visita e o compromisso dessas obras emergenciais. “Com muita luta estamos vencendo nossas batalhas. Nesta quinta-feira teremos uma reunião com a Elektro para discutir a ligação de energia, de acordo com o projeto urbanístico que a Prefeitura fez, e agora tivemos essa visita e o compromisso do prefeito em agilizar algumas obras, como a definição da localização do poço artesiano, arrumar a estrada, arrumar um campo de futebol e uma área comunitária para nossas crianças”, comentou Aline.

Veja vídeo da visita. Clique aqui!