Publicado em: 04/07/2018 às 10:47
Aplicativo Prefeitura de Araras: Governo acrescenta seção Eventos com programação cultural da cidade
Novidade do APP permite cidadão ararense estar por dentro de todos os eventos que rolam em Araras!

Com o propósito de informar os moradores de Araras sobre os eventos culturais que acontecem na cidade, a equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), da Prefeitura,  coordenada pela Secretaria Municipla de Administração, traz agora ao cidadão ararense uma novidade: uma seção no Aplicativo “Prefeitura de Araras”, intitulada “Eventos”, que comporta e mostra toda a programação cultural no município.

Por meio desta atualização – que facilita a vida de quem quer saber a respeito das principais atrações culturais na cidade – o público pode agora ter acesso a nome, data, mapa e valor dos eventos realizados em Araras, além de resumos com a descrição de cada programa.

Sobre o Aplicativo e suas outras possibilidades

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” surgiu este ano, com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O lançamento do software aconteceu no dia 15 de fevereiro, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, onde a equipe DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) apresentou tarefas e seções do aplicativo.

O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” – que, de acordo com dados do DTI, chegou ao número de 2700 downloads – é gratuito e pode ser baixado através da Play Store, por meio de celulares ou tablets com acesso à internet. Dentre as funções que englobam o software, estão: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego); Eventos, entre outros.