Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/06/2018 às 15:57
Prefeitura zera lista de espera e entrega próteses de membros aos ararenses cadastrados
Ação foi realizada com o intuito de promover qualidade de vida a pessoas que não teriam condição de adquirir esses produtos devido ao alto custo

 

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras), realizou na tarde desta quinta-feira (28), na clínica de Fisioterapia da Fundação Herminio Ometto – FHO/Uniararas, a entrega de 18 próteses para membros inferiores. Os materiais foram adquiridos pela administração municipal após o pedido destes pacientes que são atendidos gratuitamente pela Uniararas

A ação foi realizada com o intuito de promover qualidade de vida a essas pessoas que não teriam condição de adquirir esses produtos, devido ao alto custo. Com a entrega, o governo atual zerou a lista de espera, pois alguns casos estavam na lista pela prótese desde 2016.

“18 ararenses que sofreram amputação por motivo de doença ou acidente foram contemplados com próteses de membro inferior. Com isso, zeramos a nossa lista de espera. Vale ressaltar que o trâmite para a aquisição dos materiais é um pouco mais demorado, porque tudo é feito de acordo com as especificações exigidas pelo médico especialista e sob medida”, comentou Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss.

A população atendida já saiu da instituição usando as novas próteses, uma vez que foram com indicação médica e anatomicamente adaptada aos pacientes, após moldes e testes por cada usuário que segue sendo acompanhado pelo fisioterapeuta Marcelo Basqueira, da FHO.

Para a Prefeitura ajudar com a prótese, os interessados devem ir até a Secretaria de Ação e Inclusão Social, que fica na Rua 13 de Maio, 175, no Centro, para serem inseridos em algum dos programas sociais disponíveis. É preciso levar pedido médico para fazer o cadastro único, que foi criado pelo governo federal e identifica famílias de baixa renda de até meio salário mínimo por pessoa, em situação de vulnerabilidade social.

Secom/Prefeitura de Araras