Publicado em: 27/06/2018 às 11:43
Divulgado o resultado final do Vestibular da Faculdade Municipal
Classificados devem ir até à Secretaria de Educação pegar uma autorização de matrícula e se dirigir até a sede da Uninter em Araras efetivar a inscrição

A Faculdade Municipal da Prefeitura de Araras divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado final do seu Vestibular 2018, realizado dia 10 de junho. Para ter acesso à lista, os interessados devem clicar aqui.

O resultado oficial foi divulgado após o cumprimento do prazo de recursos. Os 40 classificados de cada um dos cinco cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura devem ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação das 8h às 11h e das 13h às 16h para pegar uma autorização de matrícula. A Secretaria fica na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 44. Com esse documento em mãos, os classificados deverão se dirigir até a sede da Uninter em Araras, das 9h às 22h30, juntamente com os demais documentos necessários para efetuar a matrícula. O Polo está localizado na Rua Tiradentes, 661, no Centro.

A primeira fase da matrícula vai de 2 até 11 de julho. Já a segunda chamada, de 11 a 14 de julho. Na desistência dos alunos classificados nas 40 primeiras colocações será dada continuidade na lista de classificação geral, a ser informada pela empresa responsável.

Os novos cursos em EAD (Ensino a Distância) da Faculdade Municipal são de Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos e 6 meses). As aulas presenciais e a administração desses cursos terão como sede o prédio onde já funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michelin. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as aulas inaugurais acontecerão de 16 a 20 de julho.

Vale ressaltar que, além de todos os documentos originais necessários, é necessário as cópias de cada um deles.

Veja os documentos necessários para pegar a certidão na Secretaria de Educação:

• Residir em Araras há 5 (cinco) anos ou mais, podendo ser comprovado, alternativamente, com certidão de matrícula de imóvel em nome do candidato (ou de seu representante legal);

•  certidão de quitação eleitoral;

• carteira de trabalho ou outro documento hábil que comprove tal requisito.

Veja os documentos necessários para realizar matrícula na Uninter:

• Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2° Grau) ou documento equivalente;

• Certificado de Conclusão de Curso Profissionalizante registrado;

• Certificado de Conclusão de Curso ou de Exame Supletivo completo;

•  Certificado de equivalência de estudos publicado no diário oficial, para alunos que cursaram Ensino Médio no exterior;

• 2 cópias do Histórico Escolar Ensino Médio - 1 cópia autenticada e 1 cópia simples;

• 2 cópias simples da Cédula de Identidade (RG);

• 2 cópias simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;

• 2 fotos em tamanho 3x4 recentes;

• 2 cópias simples de Comprovante de Residência (água, energia elétrica ou telefone;

• Certidão emitida pela Secretaria Municipal da Educação de que o aprovado/convocado está apto a efetivar a matrícula, porque preencheu os requisitos do disposto no item 1.2 “a” e “b”; previsto no edital;