Publicado em: 27/06/2018 às 10:52
Alunas de ballet da Escola de Artes e Ofícios fazem 1ª apresentação no Centro Cultural
Evento gratuito aconteceu no último domingo (24), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita

Numa realização da Prefeitura de Araras, aconteceu no último domingo (24) a 1ª apresentação de alunas de ballet da Escola de Artes e Ofícios, mantida pela Secretaria Municipal de Ação Cultural, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

O evento intitulado Um Dia de Princesa, aberto ao público, teve início às 18h30 e contou com um total de 64 alunas – entre 4 e 71 anos, do curso de ballet da Prefeitura. Elas realizaram coreografias diversas, todas baseadas na temática de princesas dos contos de fadas: Aurora, Quebra Nozes, Bela, Cinderela, Anastasia, Ariel, Tiana e Valente.

Para Priscila Tavine, professora de ballet, a importância da apresentação, além de incentivar as crianças a estarem envolvidas no meio artístico e cultural, é também mostrar o trabalho feito com as alunas num curto período de tempo. “Foi uma preparação feita em seis meses de aulas com as alunas participantes das atividades na Casa da Cultura e CEU. As alunas tem um dia de aula na semana com duração de 1 hora, e nesse tempo tiveram aulas de dança clássica e o aprendizado da coreografia”, ressaltou ela.

A professora de dança – que já trabalha há 22 anos com ballet clássico – comenta ainda que a apresentação aconteceu como o esperado e, apesar do nervosismo de muitas crianças, houve o incentivo e apoio para elas brilharem no palco, local onde para muitas foi a primeira vez. “Acredito que o mais importante foi notar a interação dos pais com os filhos. Pude presenciar o momento de carinho entre eles, a união de todos durante a confecção”, finalizou ela.

A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).