Publicado em: 21/06/2018 às 17:49
Inscrições para 15º Salão de Fotografia Pérsio Galembeck seguem até 1º de julho
Gratuitos, cadastros devem ser efetuados exclusivamente pela internet, pelo e-mail inscricao@galembeck.com.br; concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores

Tradicional em Araras, as inscrições para 15º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck seguem até 1º de julho. Na edição 2018, o salão terá como tema “A Força Feminina”. O concurso promovido pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

Gratuito, os cadastros devem ser efetuados exclusivamente pela internet, pelo e-mail inscrição@galembeck.com.br. Todos os arquivos deverão ser enviados no formato JPG com tamanho máximo de 2mb (megabites) e largura máxima de 3000px (pixels). Os arquivos deverão ser enviados de maneira a identificar o autor e a obra.

O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br e pelo portal oficial do Salão –www.galembeck.com.br/salao2018.

Segundo o regulamento, cada participante poderá concorrer com até 3 (três) fotografias em cada categoria. Assim como nos últimos anos, as categorias são as seguintes: Brasil – podem ser inscrever candidatos de qualquer cidade do país com imagens que devem contemplar o território nacional. E, Araras – podem se inscrever fotógrafos de qualquer lugar, porém, com imagens realizadas exclusivamente de Araras/SP.

As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção e premiação, composta por 3 (três) profissionais da área, indicados pela curadoria do evento junto à Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis. A divulgação das fotos selecionadas está prevista para o dia 10 de julho nos sites da Prefeitura e do portal oficial do Salão.

De acordo com o regulamento do concurso, a abertura e premiação do Galembeck 2018 estão marcadas para o dia 28 de julho, às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O espaço estará aberto ao público de 28 de julho a 31 de agosto, diariamente, das 9h às 17h.

Premiação

Ao todo, nas duas categorias, três premiações serão destinadas aos vencedores da edição 2018 do Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck: Categoria Brasil - 1º lugar: R$ 2.000,00; 2º lugar: R$ 1.200,00; e 3º lugar: 800,00 / Categoria Araras – 1º lugar: R$ 1.000,00; 2º lugar: R$ 800,00; e 3º lugar: R$ 600,00.

O regulamento ainda cita que fica a critério do júri a indicação de menções honrosas a trabalhos merecedores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 e 3542-5807.

Clique aqui e acesse o formulário de inscrição do Salão.