Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/06/2018 às 16:08
Caça-vazamentos: Saema dá continuidade à ação que tem garantido abastecimento de qualidade no município
Ação implantada em 2017 segue localizando milhares de ramais e corrigindo vazamentos pela cidade

 

Introduzido no ano passado pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras), o serviço intitulado Caça-vazamentos tem atuado no município ararense garantindo um abastecimento de qualidade e reduzindo perdas de água, por meio de varredura em todos os ramais da cidade, utilizando aparelhos específicos para localizar vazamentos invisíveis contidos nas redes.

“Nossas equipes utilizam um aparelho de escuta chamado geofone eletrônico que permite que sejam localizados vazamentos na rede que ocorrem após pequenas rachaduras e que, apesar de não serem visíveis no asfalto, representam grandes perdas de água para o município”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

De acordo com o Saema, mais de 45 mil ramais foram pesquisados no ano de 2017, sendo localizados e corrigidos 296 vazamentos. “O trabalho é contínuo e de janeiro de 2018 até o início de junho de 2018 já foram pesquisados mais de 18 mil ramais e localizados e reparados 108 vazamentos invisíveis. Estamos agindo de diversas formas para que a cidade tenha um abastecimento de água de qualidade e também para que o índice de perdas seja reduzido. O trabalho leva tempo, porém, o importante é que ele foi iniciado”, completa Franco Junior.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543 5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema