Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/06/2018 às 15:25
Funcionários do Saema participam de palestra sobre doação de sangue
Evento foi uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da autarquia para mobilizar os funcionários com a campanha “Junho Vermelho”

 

Na manhã desta quarta-feira (20), funcionários do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras) assistiram a uma palestra sobre a importância da doação de sangue. O evento aconteceu no auditório Dácio Carneiro, localizado no anexo I da ETA (Estação de Tratamento de Água).

A palestra foi uma iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da autarquia, que teve como objetivo mobilizar os funcionários com a campanha “Junho Vermelho” – ação que visa estimular a doação de sangue e foi ministrada pelos alunos da FHO/Uniararas.

“Soubemos que nessa época do ano os bancos de sangue sofrem com a baixa adesão de doadores. A iniciativa da CIPA nos aproxima dessa importante campanha e esclarece as dúvidas que a maior parte das pessoas tem em relação à doação. A CIPA ainda está com o objetivo de organizar um grupo de funcionários para um mutirão de doação de sangue, e com a grande quantidade de funcionários no Saema, esperamos ainda poder colaborar com outras campanhas como essa”, comentou o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

Mais informações poderão ser obtidas pelo site www.saema.com.br.

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema