Publicado em: 20/06/2018 às 13:52
Copa do Mundo 2018 vira tema disciplinar na Emef Prof.João Poletti
Projeto lúdico-educacional “Copa do Mundo de Futebol” será finalizado no próximo dia 26 (terça-feira), a partir das 9h30

Com a decorrência da Copa do Mundo 2018, no próximo dia 26 (terça-feira), a partir das 9h30, a Emef Professor João Poletti irá finalizar o projeto “Copa do Mundo de Futebol”, no qual participam alunos do 1º ao 4º anos do ensino fundamental. Elaborada por professores de Educação Física e outras disciplinas da unidade de ensino, a iniciativa consiste na disputa de um torneio de futebol de botão. Nele, os jogadores representam os 32 países participantes da Copa 2018.

“No dia 26 será disputada a final da nossa Copa do Mundo. Esse projeto, além de promover momentos de divertimento aos nossos alunos, também é possível proporcionar ensinamentos dentro da sala de aula. Os trabalhos e preparações começaram no dia 21 de maio”, comentou a diretora da escola, Carla Battistella Costa.

Essa será a quarta vez que os alunos da escola municipal realizam atividades relacionadas a grandes competições esportivas mundiais. A primeira aconteceu em 2012, com as Olimpíadas de Londres; em 2014, com a Copa do Mundo de Futebol no Brasil; em 2016, com Jogos Olímpicos do Rio; e neste ano, com Copa da Rússia 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8126.