Publicado em: 19/06/2018 às 12:19
Senai entrega 2.500 peças de roupa para a Campanha do Agasalho 2018
Quem também quiser colaborar com a mobilização, que segue até 31 de julho, pode levar as doações num dos 100 postos de arrecadação espalhados pelo município

O Senai de Araras (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) entregou na manhã desta segunda-feira (18) aproximadamente 2.500 peças de roupa para a Campanha do Agasalho 2018 – “Compartilha que o Calor Multiplica”. A entrega oficial ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) aconteceu na sede da instituição de ensino, que fica no Jardim das Flores.

A doação é resultado de uma ação denominada “Gincana do Agasalho”, que teve os vencedores da turma da manhã os técnicos de eletrônica, da turma da tarde, os caldeiros, e da turma da noite, os soldadores.

Para Rosana Pedro Zago, diretora de coordenadoria do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que organiza a mobilização, essa arrecadação será distribuída imediatamente à população que necessita. “É muito bom ver quando uma escola, uma universidade, uma instituição realiza ações como esta. Além de ajudar o próximo, ficamos bem com nós mesmos e com o nosso coração mais leve, com o sentimento de missão cumprida”, disse ela.

Quem quiser colaborar com a Campanha, que segue até 31 de julho, pode levar as doações nos 100 postos de arrecadação espalhados pela cidade – entre eles escolas, postos de saúde, repartições públicas, pontos comerciais e igrejas. Os locais estão identificados com caixas e banners.

Quem necessita de doação, os materiais podem ser retirados no antigo prédio que abrigava a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, o Edifício Quicha Lotto, na esquina das Ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, no Centro, das 8h às 12h.