Publicado em: 15/06/2018 às 11:19
Arraial na Praça começa nesta sexta e segue até domingo
Bandeirinhas, balões, bonecos e uma fogueira cenográfica já estão montados; palco principal recebe os últimos ajustes

Os preparativos para o Arraial na Praça 2018 estão em fase final. Nesta sexta-feira (15), dezenas de pessoas trabalham a todo o vapor na Praça Barão de Araras, sede do evento, para deixar tudo pronto, afinal, o evento junino se inicia às 19h de hoje e segue até domingo (17). Bandeirinhas, balões, bonecos, painéis de foto, uma fogueira cenográfica e as barras de comidas e bebidas típicas já foram instalados na Praça, além do palco principal e o alternativo, que recebem os últimos ajustes. Nesta tarde serão montados ainda três portais decorativos de entrada.

A festa, aberta à população, é organizada pela Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania e conta com novidades em sua estrutura nesta edição: a inscrição de mais três entidades assistenciais que venderão seus produtos junto com as 22 já existentes no Arraial, além de parceiros comerciais e muitas outras novidades.

Como no ano passado, o Arraial na Praça conta com a possibilidade de uso de cartões de crédito e débito para a compra dos produtos, uma quantidade maior de caixas fixos (22 ao todo), a utilização de caixa-volante para facilitar e amenizar as filas, e também um espaço kids, para divertimento das crianças.

As bilheterias fixas já estão distribuídas em todo o entorno da Praça Barão. São elas: 10 em frente ao Paço Municipal (Rua Pedro Álvares Cabal), 8 em frente à Banca Orpinelli e 4 atrás do Coreto da Praça. Serão 12 banheiros químicos, instalados na própria Praça Barão, em frente a Casas Bahia.

Cada entidade ficará responsável por um tipo de produto a ser vendido na festa. Com os parceiros da iniciativa privada serão outros cinco pontos de atendimento: Barraca de doces (ao lado da Basílica), Barraca de lanche com linguiça caipira (ao lado da Basílica), Barracas com chopes (próximo ao Obelisco e do palco 2), Barraca com lanches e petiscos gourmet (próximo ao Obelisco e do palco 2) e Espaço Kids (atrás do Coreto).

A maioria das barracas está espalhada próximo às agências bancárias (trecho entre Lojas Cem e Bar Curiango). Utilizando a estrutura do Coreto da Praça estarão duas barracas, comandadas pelo Lar Nova Vida e Osaf.

As vendas dos produtos no Arraial irão funcionar da seguinte maneira: Entidades – mediante apresentação de fichas nos caixas; Parceiros – pagamentos realizados de forma direta com o estabelecimento.

Atrações musicais do Arraial na Praça 2018

Sexta-feira (15)

- Orquestra de Violeiros de Araras

- Miltinho Edilberto (Palco 1)