Publicado em: 12/06/2018 às 16:54
Semana do Meio Ambiente: Prefeitura efetiva novo plantio no município
Iniciativa realizada no Lago Municipal, no último sábado (9), foi uma parceria entre Departamento do Meio Ambiente e Grupo Escoteiro Arara Azul

Uma nova ação de preservação à natureza foi realizada no município ararense, no último sábado (9), ainda ligada à semana de celebração ao Meio Ambiente. A Prefeitura de Araras, juntamente ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), numa parceria com o Grupo Escoteiro Arara Azul, executou mais um plantio na cidade, sendo este o terceiro em apenas uma semana.

Na ocasião, sete mudas arbóreas foram plantadas – seis mudas de ipê amarelo cascudo e um ipê branco – no Lago Municipal Fábio da Silva Prado. O plantio foi realizado, especialmente, por crianças do Grupo Escoteiro Arara Azul, da cidade de Araras, que nesta semana do Meio Ambiente pôs em prática a 27º edição do projeto MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica).

Sobre o escotismo

Trata-se de um movimento educacional de jovens. É uma associação de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, ambiental, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública.

Essa associação congrega a todos que pratiquem o escotismo no Brasil, sem vinculo à partidos políticos, que conta com a colaboração voluntária de adultos, valorizando a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e métodos escoteiros concebidos pelo fundador Robert Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros Do Brasil.