Publicado em: 07/06/2018 às 11:29
2ª etapa do Circuito Paulista de Damas acontece neste domingo, em Araras
Competição será no Centro de Convivência da Terceira Idade, a partir das 9h; interessados devem se inscrever até 20 minutos antes do início da etapa

Araras será sede da 2ª etapa do Circuito Interior Paulista de Jogos de Damas neste domingo (10). A competição será realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto (antiga AABB), a partir das 9h.

Os interessados em participar do circuito devem se inscrever até 20 minutos antes do início da etapa, ou seja, às 8h40. A taxa de inscrição é 1 kg de alimento não perecível.

O torneio é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, com apoio da CBD (Confederação Brasileira de Jogos de Damas) e da FPJD (Federação Paulista de Jogo de Damas). Será disputado em três categorias: até 21 anos, acima de 60 e livre. Em todas, podem participar damistas de ambos os sexos. Os três primeiros colocados de cada categoria irão receber troféus, e os que ficarem da 4ª a 10ª posições serão premiados com medalhas.

“No ano passado, a etapa ararense foi bastante elogiada pelos participantes e pelos membros da Federação Paulista de Jogo de Damas que estiveram presentes no local. A expectativa é que esse ano melhore ainda mais e que o número de participantes ultrapasse os 41 competidores de 2017. O torneio servirá de preparação para as disputas dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara D’Oeste, a partir do dia 17 de julho, e dos Jogos Abertos do Interior, em Rio Claro”, comentou o secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci.

Segundo a Secretaria de Esportes, a etapa ararense contará com a presença de grandes nomes do esporte, como ex-campeões brasileiros e paulistas, jogadores que ocupam as primeiras colocações no ranking nacional e dirigentes da modalidade. Mais informações sobre o circuito podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.