Publicado em: 07/06/2018 às 10:04
Guardas Municipais fazem treinamento de tiro e manuseio de arma
Curso está sendo aplicado para turmas de 15 guardas cada, com várias atividades, atendendo a exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais

Buscando reforçar a segurança na cidade, a Prefeitura Araras tem investido cada vez mais em cursos de aperfeiçoamento para a Guarda Civil Municipal. E, dando continuidade a essa série de capacitações, na tarde da última quarta-feira (6) os agentes foram até a vizinha cidade de Limeira/SP para aperfeiçoar o manuseio de pistola com tiro tático e tiro ao alvo.

O curso de aperfeiçoamento está sendo aplicado para turmas de 15 guardas cada, com várias atividades, atendendo a exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

Vale ressaltar que os guardas estão recebendo este curso em horários de folga, não atrapalhando o patrulhamento de rua da GCM, mas todo o tempo dedicado ao curso será apontado como horas extras a eles.

“A GCM tem um papel muito importante e essencial na cidade. Com essa capacitação os nossos guardas estarão mais preparados para atuar na segurança pública no município, protegendo sempre os nossos ararenses”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves.