Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 28/05/2018 às 14:57
Guarda Civil Municipal inicia curso de aperfeiçoamento e treinamento para sua tropa
Corporação será dividida em grupos de 15 guardas para aperfeiçoamento em várias áreas, como defesa pessoal, primeiros-socorros, tiro prático, estudos de legislação e acompanhamento psicológico

 

A Guarda Civil Municipal iniciou neste mês de maio mais um curso de aperfeiçoamento e treinamento de 80 horas, abrangendo 130 profissionais da corporação. O curso está sendo aplicado para turmas de 15 guardas cada, com várias atividades, atendendo uma exigência do Estatuto Nacional das Guardas Municipais (Lei 13.022/14).

A grade do curso conta com acompanhamento psicológico, defesa pessoal, liderança, ética, motivação, primeiros-socorros, tiro prático, além de aulas de direito, educação física, português e história. Todos os instrutores são especialistas da própria corporação, exceto a psicóloga.

Os guardas estão recebendo este curso em horários de folga, não atrapalhando o patrulhamento de rua da GCM, mas todo o tempo dedicado ao curso será apontado como horas extras aos guardas.

O curso está sendo ministrado no CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da própria GCM, exceção do curso de tiro prático, que será realizado em Limeira. O CFTA é comandado pelo diretor de coordenadoria Reinaldo Benites e pelo chefe do Centro Escolar, Valdir Albertini.

Secom/Prefeitura de Araras