Publicado em: 24/05/2018 às 09:18
Vestibular Univesp: UAB oferece 100 vagas gratuitas para cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática
Processo seletivo para o 2º semestre de 2018 foi aberto pela UAB (Universidade Aberta do Brasil) nesta semana, e inscrições seguem até o dia 19 de junho

Teve início nesta semana o período de inscrições para o vestibular do 2º semestre de dois cursos oferecidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil), por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que mantém um Polo Regional em Araras. São 50 vagas para o curso de graduação em Pedagogia e outras 50 vagas para graduação em Licenciatura em Matemática, ambos em EAD (Ensino a Distância) e totalmente gratuitos.

O vestibular é realizado pela própria Univesp e acontecerá conjuntamente entre os 118 polos do Estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 19 de junho e podem ser efetuadas por meio do site da Fundação para o Vestibular da VUNESP: www.vunesp.com.br.

De acordo com a Univesp, a inscrição não requer um limite de idade e tem custo de R$ 45,00. Em Araras, as provas serão realizadas no dia 8 de julho (domingo), presencialmente, no Polo da UAB, localizado na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michielin. O edital completo e as inscrições estão no endereço: www.vunesp.com.br/uvsp1801.

Financiado pelo governo federal, a UAB mantém um Polo de Apoio Presencial Regional em Araras, numa parceria com a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e com a Univesp. Atualmente são mais de 700 alunos matriculados estudando em busca de uma graduação ou pós-graduação nos variados cursos.

Estão em andamento no Polo de Araras da UAB os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com duração entre quatro e cinco anos. E também em andamento os cursos de pós-graduação em Cuidado Pré-Natal, Educação Empreendedora, Ensino de Ciências, Gestão em Enfermagem, Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade, Gestão Pública, Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3547-9696.