Publicado em: 18/05/2018 às 15:36
Operação Segurança Social é realizada na manhã desta sexta-feira pelas forças de segurança de Araras
Medidas de inclusão social e segurança estão sendo executadas na Praça Barão e nas imediações

Com o objetivo de executar ações de prevenção, tratamento e reinserção social, a Prefeitura de Araras realizou na manhã desta sexta-feira (18) abordagens com moradores de rua, chamada de Operação “Segurança Social”. A ação ocorreu por meio das Secretarias de Segurança Pública, Saúde e Ação e Inclusão Social, com apoio da Polícia Militar.

A Operação deverá ajudar a solucionar problemas de pequenos furtos e roubos, além da prevenção contra arrombamentos em estabelecimentos comerciais, principalmente na região central e também em alguns bairros.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, há pessoas em situação de rua que estão praticando delitos para manter vícios com álcool e drogas. Os itinerantes que chegarem a Araras receberão atendimento diferenciado e imediatamente auxiliados para retornarem às suas famílias, que darão o suporte necessário para o acolhimento.

Já os dependentes químicos (de álcool e drogas) também serão encaminhados para tratamentos e receberão apoio para se reestabelecerem e se autossustentarem.