Publicado em: 17/05/2018 às 17:03
Amador 2018: Finais das séries ouro e prata começam neste domingo
1ª rodada da 2ª fase do campeonato municipal terá 15 partidas, divididas em seis campos da cidade

Tem início neste domingo (20) as finais das séries ouro e prata do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 – 2ª e 3ª divisões. A 1ª rodada da 2ª fase da competição terá 15 partidas, divididas em seis campos da cidade: Mundo Novo, Caio Prado, Parque das Árvores, Capixaba, Gema e Estádio Joel Fachini – nos seguintes horários - 8h, 10h, 13h30 e 15h30.

A divisão dos times nestas fases foram as seguintes: os quatros melhores dos grupos de cada divisão estão na série ouro, e os times de 5º a 8º colocados foram para as finais da série prata.

As partidas valendo os títulos estão previstas para os dias 24 de junho (Série Prata) e 1º de julho (Série Ouro).

Regulamento das séries ouro e prata

Encerrada a primeira fase do campeonato municipao, as equipes agora foram divididas em séries ouro e prata, e a divisão ocorre da seguinte forma:

- Em cada divisão os 4 primeiros colocados classificaram-se para a série ouro, já os demais (5° ao 8°) disputarão a série prata.

- Os novos grupos, agora com 4 equipes, são formados pelas equipes do mesmo grupo da 1ª fase: Chave C (4 primeiros colocados do Grupo A), Chave D (4 primeiros colocados do Grupo B), formando a série ouro; e Grupo E (5° ao 8° colocados do Grupo A), Grupo F (5° ao 8° colocados do Grupo B).

- As equipes se enfrentaram no sistema grupo x grupo, ou seja, as equipes do Grupo C enfrentarão a do Grupo D (série ouro) e as equipes do Grupo E enfrentarão as equipes do Grupo F (série prata).

- Ao fim das 4 rodadas os 2 primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais da competição; na série ouro os semifinalistas garantem o acesso à divisão acima, e na 2ª divisão as equipes da série prata que não se classificarem para as semifinais serão rebaixadas à 3ª divisão.

- O critério de desempate é único: caso duas ou mais equipes de um mesmo grupo empatem em número de pontos, a equipe que terminou a 1ª fase melhor colocada obtém vantagem.

O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3544-8347.

Clique aqui e acompanhe a primeira rodada da segunda fase

Clique aqui e confira os grupos das Séries Ouro e Prata