Publicado em: 17/05/2018 às 10:28
36 animais já foram adotados nas três primeiras feiras de doação
Promovido pelo DMA, iniciativa acontece todo o segundo sábado de cada mês; 3ª edição aconteceu no último sábado (12), na Praça Barão de Araras

Com três edições realizadas até o momento, a Feira de Adoção de Cães e Gatos já conta com 36 animais adotados pela população ararense. Promovida pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente) da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a iniciativa acontece todo o segundo sábado de cada mês. Somente na 3ª edição, no último sábado (12), na Praça Barão de Araras, 10 animais foram adotados, sendo 7 cachorros e 3 gatos.

Os animais são provenientes do Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste. Atualmente, o espaço conta com 82 animais, como aponta um levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“A cada edição que passa, há o aumento de pessoas interessadas nos animais. No último sábado, ficamos muito felizes com o número de adoções, a maior até aqui. O pessoal está entendendo de fato a nossa iniciativa voltada para a causa animal. Estamos muito felizes com a repercussão”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

Como adotar?

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Para adotar basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).