Publicado em: 15/05/2018 às 14:25
Secretaria de Esportes firma parceria com Projeto S.E.R. Criança, do Comercial FC
Com aproximadamente 12 anos de existência, projeto conta atualmente com cerca de 80 crianças entre 5 e 15 anos, desenvolvido no Estádio Joel Fachini

Dando continuidade ao projeto “Esporte para Todos”, a Prefeitura de Araras, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, está agora realizando uma nova parceria com o Projeto S.E.R. Criança (Escolinha de Futebol), programa socioeducativo recreativo que tem o propósito de tirar as crianças das ruas e, com isso, contribuir com o seu desenvolvimento físico e intelectual.

O projeto, que se iniciou há cerca de 12 anos por intermédio do professor Sérgio Prado, possui como ponto forte uma escolinha de futebol, que trabalha com crianças de 5 a 15 anos de idade e é realizada no Estádio Municipal Joel Fachini (Campo do Comercial), acontecendo de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h30 às 20h30.

De acordo com Marcos Aparecido Bento, presidente do Comercial Futebol Clube e do Projeto S.E.R. Criança, o programa conta hoje com cerca de 80 crianças e todos as pessoas que colaboram são voluntárias. “Neste projeto, buscamos cobrar o desempenho, comportamento e frequência dos participantes. Desenvolvemos o futebol, que é o foco, mas também proporcionamos acampamentos e passeios culturais. Temos uma equipe de voluntários que vão desde monitores a psicólogos que fornecem todo apoio às crianças inscritas”, comentou ele.

Além das atividades físicas praticadas no estádio, o projeto ainda realiza toda segunda-feira um jantar especial, no qual os coordenadores e demais voluntários fornecem todos os alimentos para criança, sendo um atrativo para que elas continuem animadas e comparecendo às aulas.

“A Prefeitura de Araras, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o Projeto S.E.R. Criança, tem contribuído de forma eficaz com o desenvolvimento dessas crianças, além de, consequentemente, massificar ainda mais o futebol no município”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Documentação necessária para inscrição

- Cópia da Certidão de Nascimento;

- Cópia do Comprovante de Residência;

- Declaração Escolar

As inscrições são realizadas no Estádio Municipal Joel Fachini (Campo do Comercial), nos dias de segunda, quarta e sexta, das 18h30 às 20h30.