Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/05/2018 às 16:27
Primeira-dama e presidente do Fuss visita Maternidade Condessa Marina Crespi e entrega kit enxoval
Ação faz parte da Campanha “Meu Kit Bebê”, realizada em parceria com os grupos da 3ª Idade de Araras

 

A primeira ararense a dar à luz na Santa Casa de Misericórdia de Araras na Maternidade Condessa Marina Crespi, no Dia das Mães (13 de maio), pelo SUS (Sistema Único de Saúde), recebeu um kit de enxoval para o seu bebê, além de um carrinho, que foi entregue na tarde desta segunda-feira (14) pelas mãos da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), Gabriela Zorzo Eliseu.

A ação faz parte da Campanha “Meu Kit Bebê”, realizada em parceria com os grupos da 3ª Idade, os quais arrecadam enxovais e fraldas para serem entregues às mães que dão à luz pelo SUS.

Esse projeto, além de auxiliar com enxovais a mãe que acabou de ter seu filho, proporciona uma troca de experiências entre a mãe que está iniciando a sua trajetória com as mães da 3ª Idade que já trilharam um grande caminho e tem muito a ensinar às mais jovens.

Partes dos enxovais arrecadados foram doados à Maternidade para serem usados nos casos emergenciais. Foram entregues também 100 lençóis à entidade, que foram conseguidos junto ao FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado).

“Vir até a maternidade e compartilhar com essa mãe o enxoval que o Fuss e suas conselheiras juntamente com as integrantes dos grupos da 3ª Idade arrecadaram foi emocionante e gratificante”, comentou a primeira-dama, Gabriela Zorzo Eliseu.

Clique aqui e assista a reportagem! 

 

Secom/Prefeitura de Araras