Publicado em: 11/05/2018 às 17:48
Pedrinho protocola projeto para instalação de energia elétrica e demais melhorias no Assentamento Esperança
Prefeitura elaborou projeto urbanístico para o Assentamento Esperança e protocolou o documento na Elektro, para fazer a ligação de energia no local

Cumprindo o compromisso assumido no início da semana, o prefeito Pedrinho Eliseu voltou a se reunir na tarde desta sexta-feira (11) em seu gabinete, no Paço Municipal, com representantes do Assentamento Esperança e também da Elektro.

Na ocasião, Pedrinho estava acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Paulo Bertolini, e protocolou o projeto urbanístico elaborado pela Prefeitura para o referido bairro rural. Representando a Elektro, André Fernandes (Gerência de Grandes Clientes) recebeu o projeto e dará prosseguimento para aprovação e execução dos serviços para levar energia elétrica até o Assentamento Esperança, que fica próximo da divisa de Araras com Cordeirópolis.

O compromisso de elaborar esse projeto urbanístico foi assumido pelo prefeito na madrugada da última terça-feira (8), quando ele recebeu em seu gabinete algumas lideranças do Assentamento Esperança, que reivindicavam melhorias ao local. Na ocasião, Pedrinho garantiu que nesta sexta-feira iria protocolar o referido projeto na Elektro.

Além de levar energia ao local, o projeto prevê também o arruamento do assentamento rural e a instalação de poço artesiano para abastecer as famílias que lá residem.

O local do Assentamento é distante, dificultando a execução das melhorias, mas como os moradores lá estão há vários anos, inclusive com construções no local, o prefeito Pedrinho Eliseu entendeu por ajudá-los a permanecer no próprio Assentamento. Embora a área seja do governo federal, o prefeito está buscando junto aos órgãos federais que a mesma seja doada aos assentados, além das melhorias que serão executadas.