Publicado em: 11/05/2018 às 17:42
Rotatória da Câmara é liberada após melhorias no trânsito
Local recebeu pavimentação asfáltica, instalação de lombofaixa e lombadas, com objetivo melhorar o fluxo de veículos e valorizar os pedestres

O tráfego de veículos foi liberado pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h, no cruzamento das Avenidas Dona Renata (Marginal), Zurita e Padre Atílio, em frente à Câmara Municipal.

Nos últimos dias, a Prefeitura interditou o local para realizar pavimentação asfáltica, a instalação de lombofaixa e lombadas no entorno da rotatória, além da sinalização de trânsito. Todas as intervenções foram feitas e devem solucionar um problema antigo de trânsito no local.

A lombofaixa foi instalada para os pedestres atravessarem a rotatória, entre a Avenida Dona Renata e o Lago Municipal. Já as lombadas comuns foram instaladas na Avenida Dona Renata (ao lado da Macfer), Avenida Zurita (sentido Praça Barão) e Avenida Padre Atílio (ao lado da Câmara Municipal).

Quem dirigir o veículo no sentido Avenida Zurita/Avenida Dona Renata (Marginal) também notará uma melhoria no cruzamento, pois haverá umespaço maior no cruzamento para quem deseja virar à esquerda, e outra faixa exclusiva para quem deseja subir a Rua Cristóvão Colombo, sentido Praça Barão.

Os serviços na rotatória da Câmara foram comandados pela Secretaria Municipal de Planejamento, com intervenções do Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

A Prefeitura também fez intervenção no paisagismo do local, sob responsabilidade do DMA (Departamento de Meio Ambiente), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Foram plantadas várias espécies de árvores na rotatória, sendo elas Pau-mulato, Ipê amarelo, Árvore do Imperador e Palmeira.

Clique aqui e veja vídeo da liberação do trânsito no local.